Serviços


Implantação

3D Desiree 2

Projetos completos para construção de lagos, corredeiras, cascatas, córregos e piscinas naturais, incluindo escolha de materiais, dimensionamentos, design e mão de obra especializada.

A montagem de lagos é um serviço pesado que envolve escavação do terreno com ferramentas manuais e colocação de pedras, uma equipe treinada é fundamental para evitarmos acidentes.

As boas empresas possuem funcionários próprios, registrados e com seguro de vida e saúde. Isso proporciona segurança e evita processos trabalhistas.

Para uma prévia visualização do projeto de um lago, a Ecosys realiza simulações com a fusão de fotos do ambiente onde se planeja inserir tal lago e de lagos já executados por nós. Para isso, só é necessário uma foto do local e a descrição dos elementos desejados, tais como bancos, decks, pérgolas e plantas. Para a solicitação de orçamento, envie também um desenho, delineando o formato desejado. Indique ainda largura e comprimento máximo, profundidade e características do local de implantação.

De acordo com o projeto e seu grau de detalhamento, adaptamos o desenho para transmitir a informação de forma mais eficiente, podendo variar desde croquis monocromáticos até imagens renderizadas.


Reestruturação Técnica

DSC_0217t

Nessa categoria buscamos a utilização de nossa tecnologia em Sistemas de Filtragem para disponibilizar água cristalina em lagos já executados.

Quando um lago apresenta uma estética razoável e não tem problemas de vazamento, este não precisa ser refeito, pode ser apenas reestruturado. Contemplado com plantas, peixes e balanço biológico, o lago fica completamente transformado. Problemas com a qualidade de água e transparência da mesma também podem ser facilmente resolvidos por nossos profissionais.


Reestruturação Completa

_MG_0245-1

Segmento também voltado para lagos já existentes, além da reestruturação técnica (qualidade de água), trabalhamos também com a parte direcionada a estética do lago.

A intensidade da mudança depende das condições do sistema a ser reformado. Em alguns casos, a substituição do ambiente de filtragem e ornamentações com plantas é suficiente. Em outros, é preciso alterar o revestimento e, caso o lago possua vazamentos, deve ser praticamente reconstruído. Vale lembrar que a reestruturação estética deve sempre estar acompanhada da técnica.


Representantes E Parceiros

BRANDÃO FREIRE – Lanavaranda

Diretor da empresa Lá na Varanda especializada em decoração e lazer em áreas externas. É o responsável pela Ecosys na construção e manutenção de lagos ornamentais e piscinas naturais em todo o nordeste, tendo como base de suas atividades a cidade de Salvador – Bahia.
Idiomas: Português, Espanhol, Inglês.

Representante na Região Nordeste.
Fone: (71) 98862-7002 / (71) 3161-2404
E-mail: brandaofreire@lanavaranda.com.br
Site: http://www.lanavaranda.com.br

DANIEL SANTANA DE LACERDA – Acquatech

Daniel EcosysEngenheiro Mecatrônico (Controle e Automação) formado pela Universidade Paulista UNIP-Goiânia-GO, atualmente dedica-se ao estudo de controle e automação dos lagos ornamentais.
Possui experiência na criação e execução de lagos ornamentais.
Idiomas: Português, Inglês.

Representante em Goiás e DF.
Fone: +55 (62) 98229-0707
E-mail: acquatechcontato@gmail.com

DARIO BERGEMANN – Agrícola da Ilha

DarioProdutor de Plantas Ornamentais, e melhorista de Hemerocallis. Sócio proprietário da Agrícola da Ilha desde 27/06/1987.
Produz Hemerocallis, gramas e plantas ornamentais diversas.  Executa lagos ornamentais na região Sul do Brasil, é parceiro da Ecosys à 15 anos.
Idiomas: Português

Representante em Joinville – SC
Fone: (47) 3473-0628 / (47) 99789-0125
E-mail: hemerocallis@hemerocallis.com.br
Site: http://www.hemerocallis.com.br/

TIAGO BERGEMANN – Agrícola da Ilha

Formado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior – 2007 – Univille – Joinville –Santa Catarina. Sócio Proprietário da Agrícola da Ilha.
Produz Hemerocallis, gramas e plantas ornamentais diversas. Executa lagos ornamentais em todos os 3 estados do Sul do Brasil, é parceiro da Ecosys à 6 anos.
Idiomas: Português, Espanhol e Inglês.

Representante em Joiville – SC.
Fone: (47) 3473-0628 / (47) 99789-0128
E-mail: hemerocallis@hemerocallis.com.br
Site: http://www.hemerocallis.com.br/

ESTELLE DUGACHARD

Engenheira agrônoma francesa formada em Montpellier SupAgro, centro internacional de estudos superiores em ciências agronômicas.
No Brasil há mais de 12 anos, se especializou em paisagismo em clima tropical e particularmente em água no paisagismo. Trabalha em parceria com os maiores escritórios de arquitetura e paisagismo desenvolvendo projetos originais.
Desde o começo do seu trabalho com água no paisiagismo vem focando nas piscinas naturais tão apreciadas na Europa.
Idiomas falados: Português, Francês, Espanhol e Inglês (fluentes)

Fones: (11) 97191-3123 / (21) 99393-7705
E-mail: estelledugachard@yahoo.fr

FELIPE MAZIERO – Naturalize

felipe EcosysDiretor da empresa Naturalize Lagos Ornamentais, trabalhou na Ecosys durante 12 anos, e com seu expertise em montagens e manutenção de lagos fundou a Naturalize e atende a região do centro o este paulista. Associada a uma Empresa de Paisagismo e Arquitetura a Naturalize conta com uma equipe multidisciplinar de 7 pessoas, Entre estes três arquitetas e uma paisagista além de montadores e funcionários especializados na manutenção dos mais de 200 lagos atendidos na região.

Representante na Região de Bauru – SP:
Fones: (14) 99702-0284 / (14) 3241-3642
E-mail: felipemazierme@gmail.com
www.naturalizelagos.com.br

SAMUEL GUSBERTTI – Madre Tierra Floricultura e Paisagismo

Samuel_Madre TierraTécnico em Paisagismo, sócio proprietário e diretor da Madre Tierra Floricultura e Paisagismo, especializada em projetos de paisagismo para climas frios, predominantes no Sul do Brasil.
Idioma: Português

Representante em Nova Prata, atende no Rio Grande do Sul.
Fone: (54) 3242-4669
Email: contato@floriculturamadretierra.com.br

WOLFGANG STECHENKO

Arquiteto formado pela FAU, Mestre em Paisagismo, especialista e apaixonado pelo uso de água em seus projetos.    Pesquisador de métodos novos de filtragem biológica de água é representante e acompanha os trabalhos da Ecosys desde o início de suas atividades.
Proprietário da Empresa WS Arquitetura e Paisagismo Ltda. Docente das faculdade de arquitetura  FAAP , UNI ABC e Pós- Graduação do SENAC em cursos de projeto, urbanismo e  de especialização em paisagismo.
Idiomas: Inglês e Alemão.


Manutencão

Ecosys-0064a

A manutenção é simples e concentra-se na área de filtragem. Você pode contar com o LIDE Linha Direta Ecosys, 24 horas por dia. Disponibilizamos uma rede de Assistência Técnica autorizada, que presta serviços de manutenção em lagos desenvolvidos com o Sistema Ecosys.


Qualidade

Ecosys 10_11_11

A Ecosys já produziu mais de 3100 lagos espalhados por todo o Brasil. Os números ratificam a aceitação maciça da qualidade dos seus trabalhos. Eles são resistentes, totalmente impermeáveis e apresentam baixo consumo de água e energia.
Todos os componentes que fazem parte dos lagos são previamente testados e aprovados pela ECOSYS, o que garante a procedência de peixes, aves, bombas, pedras, filtros, rações, iluminação e material de impermeabilização.

Carpas – As carpas são Nishikigoi. Isso significa que são peixes com linhagem, que respeitam os padrões mundiais de formas e cores. Todas elas fazem parte de plantéis selecionados de criadores filiados à Associação Brasileira de Nishikigoi (ABN).As carpas têm como característica a resistência e a docilidade. Podendo viver até 70 anos e é comum comerem na mão de seus donos. A Ecosys passa todos os seus peixes por um processo de quarentena o que nos possibilita assegurar a sanidade dos mesmos.
Rações – Elas são da marca tetra, garantem total sanidade dos peixes e não deixam resíduos nas águas do lago devido à altíssima digestibilidade.
Pedras – Todas as pedras utilizadas nos lagos ECOSYS apresentam autorização de lavra, em conformidade com as exigências do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Consumo de energia e água – As bombas utilizadas e os esterilizadores UV são importados da Europa e Estados Unidos. São equipamentos que funcionam sem ruído e apresentam baixíssimo consumo de energia. Um lago médio consome o equivalente a uma lâmpada de 100 Watts.No caso da água, ela passa por um ciclo de filtragem e volta 100% para dentro do lago. A única reposição feita automaticamente é a da evaporação.
Impermeabilização – O material da ECOSYS que serve de base para a construção dos lagos e biodigestores é de alta resistência e flexibilidade. São geomenbranas de EPDM com 400% de alongamento e garantia de 20 anos.
Fazemos a venda também de prateleira do EPDM, valor à consultar.
Sistemas de filtragem – São mini estações de tratamento biológico, que seguem as normas de segurança da ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas).


Tecnologia

Filtros Ecosys 2020 - 01

Buscamos constantemente a geração de tecnologias e produtos inovadores, investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento. Mantendo o foco em nossos diferenciais, a Ecosys de forma limpa e eficiente, no período máximo de 3 (três) dias, reproduz um lago de fácil manutenção, que apresenta baixíssimo consumo de água e energia. Há alguns anos a Ecosys executou um projeto inspirado no rio Bonito, um lago para mergulho de 2 mil metros quadrados e 2 milhões de litros.
Todos os Equipamentos Ecosys seguem as normas internacionais de segurança. Nossos filtros são adaptados às condições de nosso clima tropical e produzidos de forma personalizada de acordo com a necessidade do projeto.