Serviços


Implantação

3D Desiree 2

Projetos completos para construção de lagos, corredeiras, cascatas, córregos e piscinas naturais, incluindo escolha de materiais, dimensionamentos, design e mão de obra especializada.

A montagem de lagos é um serviço pesado que envolve escavação do terreno com ferramentas manuais e colocação de pedras, uma equipe treinada é fundamental para evitarmos acidentes.

As boas empresas possuem funcionários próprios, registrados e com seguro de vida e saúde. Isso proporciona segurança e evita processos trabalhistas.

Para uma prévia visualização do projeto de um lago, a Ecosys realiza simulações com a fusão de fotos do ambiente onde se planeja inserir tal lago e de lagos já executados por nós. Para isso, só é necessário uma foto do local e a descrição dos elementos desejados, tais como bancos, decks, pérgolas e plantas. Para a solicitação de orçamento, envie também um desenho, delineando o formato desejado. Indique ainda largura e comprimento máximo, profundidade e características do local de implantação.

De acordo com o projeto e seu grau de detalhamento, adaptamos o desenho para transmitir a informação de forma mais eficiente, podendo variar desde croquis monocromáticos até imagens renderizadas.


Reestruturação Técnica

DSC_0217t

Nessa categoria buscamos a utilização de nossa tecnologia em Sistemas de Filtragem para disponibilizar água cristalina em lagos já executados.

Quando um lago apresenta uma estética razoável e não tem problemas de vazamento, este não precisa ser refeito, pode ser apenas reestruturado. Contemplado com plantas, peixes e balanço biológico, o lago fica completamente transformado. Problemas com a qualidade de água e transparência da mesma também podem ser facilmente resolvidos por nossos profissionais.


Reestruturação Completa

_MG_0245-1

Segmento também voltado para lagos já existentes, além da reestruturação técnica (qualidade de água), trabalhamos também com a parte direcionada a estética do lago.

A intensidade da mudança depende das condições do sistema a ser reformado. Em alguns casos, a substituição do ambiente de filtragem e ornamentações com plantas é suficiente. Em outros, é preciso alterar o revestimento e, caso o lago possua vazamentos, deve ser praticamente reconstruído. Vale lembrar que a reestruturação estética deve sempre estar acompanhada da técnica.


Representantes E Parceiros

DARIO BERGEMANN – Agrícola da Ilha

DarioProdutor de Plantas Ornamentais, e melhorista de Hemerocallis. Sócio proprietário da Agrícola da Ilha desde 27/06/1987.
Produz Hemerocallis, gramas e plantas ornamentais diversas.  Executa lagos ornamentais em todos os 3 estados do Sul do Brasil, é parceiro da Ecosys à 6 anos.
Idiomas: Português

TIAGO BERGEMANN – Agrícola da Ilha

Formado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior – 2007 – Univille – Joinville –Santa Catarina. Sócio Proprietário da Agrícola da Ilha.
Produz Hemerocallis, gramas e plantas ornamentais diversas. Executa lagos ornamentais em todos os 3 estados do Sul do Brasil, é parceiro da Ecosys à 6 anos.
Idiomas: Português, Espanhol e Inglês.
Site: www.hemerocallis.com.br

ESTELLE DUGACHARD

Engenheira agrônoma francesa formada em Montpellier SupAgro, centro internacional de estudos superiores em ciências agronômicas.
No Brasil há mais de 6 anos, se especializou em paisagismo em clima tropical e particularmente em água no paisagismo. Trabalha em parceria com os maiores escritórios de arquitetura e paisagismo desenvolvendo projetos originais.
Desde o começo do seu trabalho com água no paisiagismo vem focando nas piscinas naturais tão apreciadas na Europa.
Idiomas falados: Português, Francês, Espanhol e Inglês (fluentes)

DANIEL SANTANA DE LACERDA

Daniel EcosysEngenheiro Mecatrônico (Controle e Automação) formado pela Universidade Paulista UNIP-Goiânia-GO, atualmente dedica-se ao estudo de controle e automação dos lagos ornamentais.
Possui experiência na criação e execução de lagos ornamentais. Representa a Ecosys em Goiânia-GO.
Idiomas: Português, Inglês.

BRANDÃO FREIRE

Diretor da empresa Lá na Varanda especializada em decoração e lazer em áreas externas. É o responsável pela Ecosys na construção e manutenção de lagos ornamentais e piscinas naturais em todo o nordeste, tendo como base de suas atividades a cidade de Salvador – Bahia.
Idiomas: Português, Espanhol, Inglês.

FERNANDO ALMEIDA.  CREA 6714/D

Engenheiro Agrônomo especialista em nutrição de peixes carnívoros. Formado na ESALQ/USP em 1997.
Experiência em projetos de Piscicultura em Israel e em diversos estados brasileiros.
Experiência em projetos de criação de camarões marinhos.
Vem atuando a mais de 10 anos em projetos de povoamento de peixes nativos em propriedades particulares e condomínios de alto padrão.
Atualmente vem desenvolvendo projetos de lagos para mergulho e lagos ornamentais e piscinas naturais.
Idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Hebraico fluentes.

WOLFGANG STECHENKO

Arquiteto formado pela FAU, Mestre em Paisagismo, especialista e apaixonado pelo uso de água em seus projetos.    Pesquisador de métodos novos de filtragem biológica de água é representante e acompanha os trabalhos da Ecosys desde o início de suas atividades.
Proprietário da Empresa WS Arquitetura e Paisagismo Ltda. Docente das faculdade de arquitetura  FAAP , UNI ABC e Pós- Graduação do SENAC em cursos de projeto, urbanismo e  de especialização em paisagismo.
Idiomas: Inglês e Alemão.

MARCIO FINIMUNDI

Geólogo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ
Especialização em Análise de Sistemas Computacionais pela PUC-Rio
Especialização em Geoprocessamento pela NGeo-UFSCAR-Universidade Federal de São Carlos
Consultor Ambiental em projetos de licenciamentos, monitoramentos e gerenciamento de áreas contaminadas
Projetos em irrigação paisagística e desportiva
Projetos em piscicultura


Manutencão

Ecosys-0064a

A manutenção é simples e concentra-se na área de filtragem. Você pode contar com o LIDE Linha Direta Ecosys, 24 horas por dia. Disponibilizamos uma rede de Assistência Técnica autorizada, que presta serviços de manutenção em lagos desenvolvidos com o Sistema Ecosys.


Qualidade

Ecosys 10_11_11

A Ecosys já produziu mais de 2500 lagos espalhados por todo o Brasil. Os números ratificam a aceitação maciça da qualidade dos seus trabalhos. Eles são resistentes, totalmente impermeáveis e apresentam baixo consumo de água e energia.
Todos os componentes que fazem parte dos lagos são previamente testados e aprovados pela ECOSYS, o que garante a procedência de peixes, aves, bombas, pedras, filtros, rações, iluminação e material de impermeabilização.

Carpas – As carpas são Nishikigoi. Isso significa que são peixes com linhagem, que respeitam os padrões mundiais de formas e cores. Todas elas fazem parte de plantéis selecionados de criadores filiados à Associação Brasileira de Nishikigoi (ABN).As carpas têm como característica a resistência e a docilidade. Podendo viver até 70 anos e é comum comerem na mão de seus donos. A Ecosys passa todos os seus peixes por um processo de quarentena o que nos possibilita assegurar a sanidade dos mesmos.
Rações – Elas são da marca tetra, garantem total sanidade dos peixes e não deixam resíduos nas águas do lago devido à altíssima digestibilidade.
Pedras – Todas as pedras utilizadas nos lagos ECOSYS apresentam autorização de lavra, em conformidade com as exigências do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Consumo de energia e água – As bombas utilizadas e os esterilizadores UV são importados da Europa e Estados Unidos. São equipamentos que funcionam sem ruído e apresentam baixíssimo consumo de energia. Um lago médio consome o equivalente a uma lâmpada de 100 Watts.No caso da água, ela passa por um ciclo de filtragem e volta 100% para dentro do lago. A única reposição feita automaticamente é a da evaporação.
Impermeabilização – O material da ECOSYS que serve de base para a construção dos lagos e biodigestores é de alta resistência e flexibilidade. São geomenbranas de EPDM com 400% de alongamento e garantia de 20 anos.
Fazemos a venda também de prateleira do EPDM, valor à consultar.
Sistemas de filtragem – São mini estações de tratamento biológico, que seguem as normas de segurança da ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas).


Tecnologia

filtros ecosys 2

Buscamos constantemente a geração de tecnologias e produtos inovadores, investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento. Mantendo o foco em nossos diferenciais, a Ecosys de forma limpa e eficiente, no período máximo de 3 (três) dias, reproduz um lago de fácil manutenção, que apresenta baixíssimo consumo de água e energia. Há alguns anos a Ecosys executou um projeto inspirado no rio Bonito, um lago para mergulho de 2 mil metros quadrados e 2 milhões de litros.
Todos os Equipamentos Ecosys seguem as normas internacionais de segurança. Nossos filtros são adaptados às condições de nosso clima tropical e produzidos de forma personalizada de acordo com a necessidade do projeto.